Reconhecimento
A importância de Gershwin para os americanos era tanta, que ao ser diagnosticada a sua doença cerebral, a Casa Branca ordenou imediatamente que dois destroiers localizassem em um iate, na baía de Chesapeake, o melhor neurologista do país que se encontrava em férias
Obras consagradas
Suas composições nunca sofreram rótulos. Sendo interpretadas até hoje por orquestras sinfônicas, cantores líricos, astros de rock, jazzmen...
Frank Sinatra e Ray Charles estão entre as estrelas que imortalizaram algumas obras como: “Nice work if you can get it” e “Bess you is my woman now.
Brincadeira de criança
Muito peralta e esperto quando criança, diversas vezes esmolou nas ruas em busca de dinheiro para ir ao cinema. Era comum vê-lo também furtando doces nas confeitarias da cidade.
Viveu intensamente cada um de seus dias
Sua morte precoce pegou a todos de surpresa, mas não o privou de uma vida intensa e regada a muito conforto.'Bom vivant' e ganhando muito dinheiro com os direitos autorais de suas peças, gastava fortunas em festas e passeios. Gostava de praticar esportes e passava horas do seu tempo livre em um ateliê pintando quadros. Algumas dessas obras estão espalhadas por museus dos Estados Unidos.
Ópera psicodélica
Janis Joplin se tornou mundialmente conhecida quando interpretou no Festival de Monterey em 1967 a canção “Summertime”, que fazia parte da ópera Porgy and Bess, de George e Ira Gershwin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário