♫ ♫ Tradutores ♫ ♫

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

♫ ♫ Pesquise ♫ ♫

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Peças Para Big Band

"Um pouco sobre minhas próprias composições para Big Bands"

O Jazz é algo que sempre esteve muito presente em minha vida, principalmente quando tornei-me estudante de saxofone. Algumas vezes aproximei-me demais, noutras afastei-me demais, mas o fato é que nunca o larguei. Brinquei de escrever alguns peças de Jazz na juventude, no entanto muita coisa foi sendo esquecida com o passar do tempo, principalmente pelo fato de não ter levado essas composições adiante. Até que achei que poderia retomar e finalmente finalizar algum trabalho sério.

Jazz Para um Amigo

Minha maior inspiração para fazer um registro válido na àrea Jazzística acontece na minha convivência com um grande amigo da faculdade de música, José Rocha. Sempre vou ter ótimas lembranças de nossas conversas sobre os mais diversos assuntos ligados ao Jazz. Desde suas origens, seus maiores ícones, principais fases, maiores obras... Enfim, tudo isso foi bastante estimulante para que eu registrasse alguma composição jazíssistica, mas dessa vez pensando em uma Big Band e escrita em partitura. Diferente de outras obras minhas nesse campo feitas para saxofone ou piano e que eram escritas em minha mente e que acabavam perdendo-se com o passar do tempo. É uma música simples e direta. No entanto bastante sincera para poder agradecer a um grande amigo por sua amizade.

Miscelânia Jazz(Variações)
Essa é uma variação da terceira do meu concerto para metais. A peça original já possui passagens próprias do jazz, mas com um pulsar bem sutil. Essa variação tenta trazer a ideia mais quente sobre o tema tendo como principal influência a época de ouro do swing. Além do ritmo mais frenético existe adptações na escrita para a entada do clarinete que preencha a ausência da trompa na peça original.

Nenhum comentário:

♫ ♫ Compartilhe ♫ ♫

Bookmark and Share

♫ ♫ Educação Musical ♫ ♫

♫ ♫ Educação Musical ♫ ♫
Educação Musical é a educação que oportuniza ao indivíduo o acesso à música enquanto arte, linguagem e conhecimento. A educação musical, assim como a educação geral e plena do indivíduo, acontece assistematicamente na sociedade, por meio, principalmente, da industria cultural e do folclore e sistematicamente na escola ou em outras instituições de ensino.