♫ ♫ Tradutores ♫ ♫

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

♫ ♫ Pesquise ♫ ♫

quarta-feira, 3 de março de 2010

Parte II - Mahler


Só Freud explica

Sua busca pela genialidade no trabalho afetou seriamente seu casamento. O famoso psiquiatra Sigmund Freud fez um tratamento com o casal, mas nunca resolveu o problema. Segundo o médico, o grande culpado pelo relacionamento estar tumultuado era o próprio Mahler, que havia se tornado um maníaco compulsivo por perfeição.

Guerra e racismo

O fato de ser judeu e morar numa área tomada pela guerra o fazia se sentir deslocado. Diante disso, tornou- se célebre sua seguinte frase: “ Sou três vezes apátrida, como nativo da Boêmia na Áustria, como austríaco entre os alemães, e como judeu perante o mundo. Sou um intruso em todos os lugares, nunca bem recebido”.

Longas sinfonias

As sinfonias de Mahler são bastante complexas, tanto nas técnicas composicionais empregadas quanto na execução, tanto para os regentes quanto para os ouvintes. Além disso, elas são muito longas: poucas de suas obras cabem integralmente dentro de um único CD.

Fofoqueiros clássicos

Seu comprometimento com a arte fez com que sua carreira tomasse rumos invejados pelos colegas de profissão. Como responsável pela atividade musical de um dos principais centros culturais da Europa, era comum que se envolvesse em diversas intrigas.

Perfeccionista e insatisfeito

Pouco conhecido como compositor em vida, fez fama e fortuna regendo de forma brilhante grandes obras escritas por seus antecessores. Sua busca pela perfeição na regência era tanta que, muitas vezes, causava mal estar entre os músicos que o acompanhavam. Seus ensaios exaustivos lhe renderam a fama de excêntrico.

Nenhum comentário:

♫ ♫ Compartilhe ♫ ♫

Bookmark and Share

♫ ♫ Educação Musical ♫ ♫

♫ ♫ Educação Musical ♫ ♫
Educação Musical é a educação que oportuniza ao indivíduo o acesso à música enquanto arte, linguagem e conhecimento. A educação musical, assim como a educação geral e plena do indivíduo, acontece assistematicamente na sociedade, por meio, principalmente, da industria cultural e do folclore e sistematicamente na escola ou em outras instituições de ensino.