♫ ♫ Tradutores ♫ ♫

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

♫ ♫ Pesquise ♫ ♫

sábado, 16 de junho de 2012

Música Romântica Aumenta Chances na Paquera



Um novo estudo sugere que a música romântica realmente “dá um clima” e pode ajudar os homens a terem mais sucesso na paquera.
De acordo com pesquisadores franceses um fundo musical romântico aumenta as chances de um cara comum conseguir o telefone de uma garota. Eles testaram o poder da música em moças de 18 a 20 anos.
Primeiro um grupo de moças, que não participaram do estudo principal, analisaram fotos de 12 homens e deram notas de acordo com sua beleza. O homem que recebeu a nota mais mediana foi escolhido – ele deveria representar o homem “padrão”.
87 moças foram recrutadas. Elas deviam ficar em uma “sala de espera” com música de fundo tocando. Quando entravam na sala, elas eram abordadas pelo homem pré-selecionado e ele fingia fazer uma pesquisa sobre alimentos. Depois o homem mudava de assunto e dava a entender que estava interessado na garota – sempre usando a mesma frase. “Meu nome é Antoine e acho que você percebeu que estou interessado em você. Será que você me daria seu número de telefone? Posso ligar no fim de semana para combinarmos algo”.
Se a música que ela havia ouvido na sala de espera era romântica, as chances de ela dar o número do seu telefone para o homem quase dobravam.
Porque a música tem esse efeito? Segundo psicólogos ela induz sentimentos e emoções positivas, o que faz com que a mulher seja mais sujeita à paquera.
Se você está se imaginando que música romântica foi usada na pesquisa, nós contamos: as canções de Francis Cabrel, cantor francês.

Nenhum comentário:

♫ ♫ Compartilhe ♫ ♫

Bookmark and Share

♫ ♫ Educação Musical ♫ ♫

♫ ♫ Educação Musical ♫ ♫
Educação Musical é a educação que oportuniza ao indivíduo o acesso à música enquanto arte, linguagem e conhecimento. A educação musical, assim como a educação geral e plena do indivíduo, acontece assistematicamente na sociedade, por meio, principalmente, da industria cultural e do folclore e sistematicamente na escola ou em outras instituições de ensino.