♪ Regente ♪ Músico Multi-Instrumentista e Vocalista ♪ Arranjador ♪ Compositor ♪
♫ ♫ Tradutores ♫ ♫
♫ ♫ Pesquise ♫ ♫
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Sidney Bechet
Em 1919 ele foi o clarinetista solista da Southern Syncopated Orchestra, conduzida pelo compositor Will Marion Cook, que se recusou a usar a palavra "jazz", mas estava ansioso para ver Bechet no centro das atenções. O maestro suíço Ernest Ansermet, que em diversas ocasiões ouviu esta formação em Londres, escreveu sobre Bechet. "Ele não pode dizer nada sobre a sua arte, exceto que ele segue o seu próprio caminho. .. e talvez o caminho em que o mundo "swingará" amanhã."
Músico prodígio, nascido em uma família crioula. Foi morar Chicago no ano de 1917 para tocar com dois exilados famosos, o trompetista Freddie Keppard e pianista Tony Jackson. Acompanhou Cook, em Londres, onde ele descobre o saxofone soprano, um instrumento mais dominante do que o clarinete e com o qual ele pode facilmente produzir vibrato, que é sua marca.
Bechet mudou-se para Nova York, onde o pianista Clarence Williams quis a todo o custo gravar, sobretudo com Louis Armstrong. Assim, em vez de uma primeira reunião entre estes gigantes do jazz, novos problemas fizeram com que ele volta-se à Europa. Ao final de sua vida em 1956, ele iniciou uma extensa turnê na Bélgica. Albert Language, jazzman Mons e iniciador do Mundo Festival de Música Militar Mons, foi acompanhado, em seus concertos como trompetista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário