♫ ♫ Tradutores ♫ ♫

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

♫ ♫ Pesquise ♫ ♫

domingo, 8 de junho de 2014

Cuca Che Guevara lança curso sobre criação de bandas de rock

“Vamos dar ao aluno a oportunidade de conhecer as raízes da música”
Roberto Holanda, professor de Teoria Musical e História da Música.

Fonte: CNEWS
http://cnews.com.br/cnews/noticias/50385/cuca_che_guevara_lanca_formacao_sobre_rock




Em Fevereiro o Centro Urbano de Arte e Cultura (CUCA), na Barra do Ceará, vai inaugurar o Projeto Experimental em Música, com o objetivo de fornecer aos jovens da capital, educação teórica e prática aos interessados em formar projetos musicais. O programa pretender atender bandas e projetos solos. Serão 25 vagas para jovens de 15 a 29 anos. O candidato precisa saber tocar algum instrumento, para participar. 

Juliana Marinho, diretora de formação do CUCA, afirma que havia uma busca maior por cursos de rock, que outros estilos musicais. A afirmação é resultado de uma pesquisa realizada pela direção, nas regionais onde se encontram os centros. A diretora ainda lembra da grande quantidade de bandas de rock que participaram do Festival Cuca Independente, realizado em setembro de 2013. 

"Os professores do curso têm formação na área musical ou vivência no campo do rock, tocando em bandas ou participando de projetos relacionados ao estilo", disse Nádia Sousa, coordenadora do curso. Nomes como Roberto Holanda (ex-guitarrista da banda Rubber Soul, saxofonista e professor do Cuca) e Vera Barros (professora de canto do Cuca e do Centro Cultural Bom Jardim), foram citados. 

A formação pretende dar base aos alunos, sobre o estilo. “Vamos dar ao aluno a oportunidade de conhecer as raízes da música”, disse Roberto Holanda, professor de História do Rock. Na ementa terão aulas de blues, pelo rhythm and blues, rockabilly, rock clássico até o progressivo. Serão destaque biografias de artistas renomados como Jerry Lee Lewis e Elvis Presley. 

SAIBA MAIS 

As audiências de seleção acontecerão nos dias 29, 30 e 31 de janeiro. Os candidatos serão escutados pela coordenação do curso. As aulas começam no dia 11 de fevereiro e acabam em 10 de maio. A conclusão de curso será uma apresentação aberta ao público, onde os concludentes irão mostrar o talento aperfeiçoado pelo curso. No ato de inscrição, os alunos devem portar RG, foto 3x4 e comprovante de residência. Os menores devem ter autorização assinada pelos pais. A autorização deve estar no modelo disponibilizado pelo CUCA. 

As inscrições devem ser feitas até 20 de janeiro no CUCA Che Guevara, localizado na Av. Presidente Castelo Branco, 6417, na Barra do Ceará. Maiores informações: (85) 3237.4688

♫ ♫ Compartilhe ♫ ♫

Bookmark and Share

♫ ♫ Educação Musical ♫ ♫

♫ ♫ Educação Musical ♫ ♫
Educação Musical é a educação que oportuniza ao indivíduo o acesso à música enquanto arte, linguagem e conhecimento. A educação musical, assim como a educação geral e plena do indivíduo, acontece assistematicamente na sociedade, por meio, principalmente, da industria cultural e do folclore e sistematicamente na escola ou em outras instituições de ensino.