♫ ♫ Tradutores ♫ ♫

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

♫ ♫ Pesquise ♫ ♫

domingo, 28 de abril de 2013

"Ócio Produtivo" - Choro, valsa e Yanni - ♫ Maestro - Roberto Holanda ♫ Choro Valsa e Yanni

Tentando ligar o chorinho aos "sweeps" do tecladista Yanni.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Abertura da Exposição: Caldeirão Vivo

Aconteceu na última terça-feira (09) no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA) a reabertura da instalação e Exposição Fotográfica ‘Caldeirão Vivo’, que conta com obras dos Jornalistas e fotógrafos Leandro Freire e Sheyla Castelo Branco. A proposta da dupla é fazer com que os visitantes possam através das 29 imagens, Instalação e de um vídeodocumentário, conhecer a história do sítio Caldeirão, localizado no distrito de Santa Fé a 30 km da cidade do Crato/CE.  

A fim de agregar novas formas de artes e proporcionar um melhor entendimento, por parte dos visitantes, foi realizada uma intervenção teatral com o grupo ‘Pregando Peças’ do Conjunto Ceará, que retratou a fé dos moradores do Caldeirão e do seu líder religioso: o beato José Lourenço. Em seguida um Trio de Flautas composto por alunos do CUCA e regidos pelo Maestro Roberto Holanda fizeram com que os visitantes pudessem ‘viajar’ pelo sertão cearense através de um Pout Pourri com canções de Luiz Gonzaga, tocadas através de arranjos sertanejos criados especialmente para a apresentação. 
 
Link: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=318847738240799&set=a.299547586837481.66359.288749344583972&type=1&theater

 



Festival CUCA Idependente I & II: Banca de jurados e seletiva de bandas.

Festival de bandas de rock independente, com trabalho autoral em Fortaleza-CE
- Seletiva Presencial de Bandas: dia 06/04 (sábado), às 16 horas.
- Apresentação das Bandas Vencedoras: 13/04 (sábado), às 17 horas.
Local: Anfiteatro do CUCA Che Guevara
Av. Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará - Fortaleza/CE
[+] outras informações: http://www.cucajuventude.com.br/



Fotos do evento:  http://www.flickr.com/photos/institutocuca/sets/72157633215684932/


Começam nesta sexta (27/9) as apresentações das 18 bandas selecionadas no II CUCA Independente, o festival criado para valorizar e difundir o trabalho autoral de bandas de rock locais. Cada banda terá 40 minutos para mostrar sua qualidade musical. Os shows vão acontecer no Anfiteatro do CUCA Barra, a partir das 17 horas, com entrada gratuita.
Foram 136 bandas inscritas nesta edição do Festival. A Comissão Avaliadora, composta pelo produtor e DJ Dado Pinheiro, pela jornalista Jéssika Sisnando (blog Rock Nordeste), pelo músico Rodrigo Monte (banda Thrunda), pelo maestro Roberto Holanda (CUCA Barra) e por Álvaro Abreu (produtor do II Festival), fechou a lista das bandas escolhidas no último dia 10/9, considerando os critérios de qualidade técnica e artística das bandas, bem como as suas composições (privilegiando grupos formados, principalmente, por jovens).

♫ ♫ Compartilhe ♫ ♫

Bookmark and Share

♫ ♫ Educação Musical ♫ ♫

♫ ♫ Educação Musical ♫ ♫
Educação Musical é a educação que oportuniza ao indivíduo o acesso à música enquanto arte, linguagem e conhecimento. A educação musical, assim como a educação geral e plena do indivíduo, acontece assistematicamente na sociedade, por meio, principalmente, da industria cultural e do folclore e sistematicamente na escola ou em outras instituições de ensino.